fbpx
vender casa

Vender Casa: Saiba porque deve fazê-lo em 2018!

Vender casa é um dos seus objetivos? Saiba que 2018 é o ano ideal para o fazer!

Depois do recorde de 153.292 alojamentos vendidos em 2017 e do aumento de 9,2% nos preços das habitações, o mercado apresenta condições favoráveis para que este seja, igualmente, um ano de crescimento no setor imobiliário.

Neste artigo, apresentamos-lhe as principais razões para vender casa em 2018. Não deixe escapar a oportunidade!

 

4 Boas razões para vender casa já!

 

1. Portugal está na rota dos investidores estrangeiros

O reconhecimento internacional do potencial do país aumentou o número de turistas e de cidadãos estrangeiros interessados em investir, morar ou trabalhar em Portugal. De acordo com a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), um quinto das casas compradas em 2017 foi adquirido por estrangeiros.

Prevê-se que, este ano, os números aumentem. Há cada vez mais cidadãos de outros países, na sua maioria franceses e brasileiros, dispostos a criar raízes em Portugal. Vender casa torna-se, por isso, um negócio lucrativo.

 

2. O investimento imobiliário é percebido como seguro

O mercado imobiliário é, cada vez mais, visto como uma alternativa segura por quem quer investir. O descrédito nas soluções de rentabilização de poupanças, geridas pelo setor bancário, favorecem o investimento em imóveis. No presente, quem tem dinheiro para investir, prefere fazê-lo através da compra de casas, terrenos e/ou espaços comerciais.

 

3. As taxas de juro desceram para mínimos históricos

No ano passado, as instituições bancárias emprestaram 8.259 milhões de euros para a compra de casa. Registou-se um crescimento de 327% em relação aos 1.935 milhões concedidos, para o mesmo efeito, no ano 2012. Os dados foram divulgados pelo Gabinete de Estratégia e Estudos, do Ministério da Economia.

Em 2018, a tendência mantém-se. O número de créditos à habitação aumenta, enquanto se assiste à queda das taxas de juro para mínimos históricos. Significa isto que os bancos estão a cobrar menos pelos empréstimos à habitação, incentivando, desta forma, a compra de imóveis.

 

4. Os preços das casas estão a subir

O crescimento da economia e a redução do desemprego impulsionam o aumento dos preços dos imóveis em Portugal. De acordo com a Standard & Poor’s, o custo nominal das casas deverá subir 8,5% no ano 2018.

A expectativa da agência de notação financeira é de que as habitações atinjam valores recorde no decorrer deste ano.

 

Entende que 2018 é o ano ideal para vender casa, mas não sabe o que fazer para assegurar o melhor negócio? Fale connosco! No Grupo Solução RE/MAX, temos especialistas que tratarão de tudo por si.

 

QUERO VENDER A MINHA CASA ⟶

Subscreva
Notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Recentes

comprar casa
Comprar casa: Siga esta checklist antes de fechar negócio!
28 Março, 2022By
consultor imobiliário
Consultor imobiliário: Como negociar de forma assertiva?
9 Março, 2022By
avaliação de imóveis
6 Erros comuns na avaliação de imóveis ao vender casa
11 Fevereiro, 2022By

Subscreva o Blog


    Aceito a Política de PrivacidadeDou o consentimento para o tratamento de dados

    O Grupo Solução está comprometido com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.

    0
    Would love your thoughts, please comment.x
    ()
    x