fbpx
Vender casa exclusividade

5 Vantagens de vender casa em regime de exclusividade

No momento de vender a sua casa, optar por entregá-la a uma agência imobiliária e trabalhar com profissionais experientes é, sem dúvida, a melhor opção. Contudo, quando toma esta decisão, pode escolher entre dois tipos de contrato de mediação imobiliária: um contrato em regime aberto ou em regime de exclusividade.

Quando falamos em exclusividade, muitos proprietários tendem a recusar esta hipótese, por acharem que essa opção pode limitar as probabilidades de venda. Mas, na verdade, o que acontece é precisamente o contrário e existem muitos benefícios em optar por vender a sua casa em contrato exclusivo.

 

1. Um agente totalmente dedicado

Quando falamos em regime de exclusividade para a venda da sua casa, isso significa que um único agente terá o direito de representar o proprietário numa negociação com vista à venda do imóvel. Este não pode ser angariado por outros agentes ou ser promovido em sites de outras imobiliárias.

Ou seja, nesta situação, você escolhe um consultor para o representar, conduzir as visitas e encontrar o melhor negócio para si. Isto significa que, ao optar pelo regime de exclusividade, apenas precisa de comunicar com um interlocutor, pois todo o processo de venda da casa será conduzido pelo mesmo consultor. Assim, perderá muito menos tempo durante todo o processo.

Mas isto não quer dizer que, no regime de exclusividade, o imóvel esteja disponível apenas para o angariador. Existe um enorme espírito de partilha entre os profissionais do setor imobiliário, o que faz com que um consultor dê a conhecer aos seus clientes imóveis angariados por colegas de outras agências imobiliárias, partilhando com estes a comissão de venda.

Tratando-se de um exclusivo, a colaboração entre consultores imobiliários é fomentada e a partilha é superior, uma vez que o angariador tem a garantia de que a transação será realizada com o seu intermédio, sem receios de perder o negócio.

 

2. Exclusividade representa maior foco e empenho

No momento de vender a sua casa, optar pelo regime de exclusividade dá-lhe uma maior garantia de que terá alguém totalmente dedicado e focado. Neste regime, o compromisso e o investimento do consultor e da agência na promoção e venda do seu imóvel é total, aumentando as probabilidades de sucesso.

 

3. Promoção mais eficaz do seu imóvel

Esta é, sem dúvida, uma das maiores diferenças entre o regime aberto e o regime de exclusividade. Neste tipo de contrato, o proprietário poderá contar com uma promoção inteligente e estratégica, baseada numa análise pormenorizada ao imóvel e ao perfil de cliente comprador que se pretende atrair.

 

4. Maior investimento por parte da agência

Vender uma casa em regime de exclusividade garante ao proprietário um maior investimento da agência imobiliária, sendo que o retorno será também sempre superior. Este investimento começa, como referimos, logo no momento da promoção:

  • Analisam-se os pontos fortes do imóvel e como enaltecê-los;
  • Estudam-se os pontos fracos da habitação e como podem ser contornados;
  • Contrata-se um fotógrafo profissional, qualificado e com experiência no ramo imobiliário, para que as fotografias e vídeos valorizem as principais qualidades do imóvel.

Sabemos que ninguém compra uma casa por catálogo, mas as fotografias e vídeos são de grande utilidade para abrir uma janela de oportunidade a um pedido de informação adicional. Esse pedido, quando atendido por um consultor qualificado, pode mais facilmente levar ao agendamento de uma visita.

 

5. Equipa multidisciplinar

Vender casa em regime de exclusividade significa também que poderá contar com a ajuda de toda uma equipa multidisciplinar. Este grupo de profissionais integra:

  • Consultores especialistas de mercado;
  • Uma equipa de gestão processual e jurídica;
  • Um intermediário de crédito bancário;
  • Serviço de consultoria.

Neste regime, o rigor e a qualidade de serviço estão garantidos em todas as fases do processo.

 

Vender casa em regime de exclusividade aumenta as probabilidades de sucesso!

Em suma, estabelecer um contrato exclusivo para vender o seu imóvel é, sem dúvida, mais vantajoso do que optar pelo regime aberto. Só assim poderá usufruir de um único canal de comunicação, bem como de maior foco, dedicação e compromisso por parte da agência. Dessa forma, estará a aumentar as probabilidades de fazer um negócio de sucesso.

 

No Grupo Solução pode contar com profissionais experientes e dedicados para encontrarem o melhor negócio para si. Contacte a nossa equipa e descubra como o podemos ajudar!

 

VENDER CASA COM O GRUPO SOLUÇÃO

Subscreva
Notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Recentes

vender casa
5 Dicas para vender casa em segurança em tempo de pandemia!
21 Novembro, 2020By
Comprar casa Margem Sul
Comprar casa na Margem Sul: As 5 melhores zonas para morar!
11 Novembro, 2020By
formação consultor imobiliário
Formação para consultores imobiliários: Rume ao sucesso!
29 Outubro, 2020By

Subscreva o Blog


    Aceito a Política de PrivacidadeDou o consentimento para o tratamento de dados

    O Grupo Solução está comprometido com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.

    0
    Would love your thoughts, please comment.x
    ()
    x