fbpx
vender casa

Vender Casa: Lucre agora com o aumento do preço dos imóveis!

Vender casa é uma decisão complexa, sobretudo na hora de escolher o melhor momento para colocar o imóvel no mercado. O setor imobiliário é um dos mais suscetíveis a flutuações económicas e financeiras. Estas alterações influenciam de forma significativa o rendimento que pode obter através da venda do seu espaço.

Em alturas de crise generalizada, a procura de casa tende a baixar e o acesso ao crédito fica mais complicado. A tendência leva a que os imóveis sejam vendidos mais lentamente e faz com que os preços baixem. Em contrapartida, quando o poder de compra e o investimento internacional aumentam, a procura de casa também dispara.

É este último cenário, ideal para vender casa, que se vive atualmente em Portugal. O nosso país está na lista dos mais atrativos, pelo que o preço dos imóveis aumentou de forma exponencial.

Notícias recentes referem que se atingiram os valores mais altos dos últimos 25 anos. Desde 2016, os preços dos imóveis têm aumentado de forma sistemática e contínua, gerando uma subida sem precedentes.

Neste âmbito, Portugal destaca-se no conjunto de estados da União Europeia: é o segundo país a registar o maior aumento, sendo apenas precedido pela Irlanda. Os dados não deixam dúvidas: esta é a melhor altura para fechar um negócio lucrativo.

 

Maior crescimento nas zonas metropolitanas de Lisboa e Porto

A evolução dos preços dos imóveis nos últimos 12 meses foi de 7,6%. Os dados são do Instituto Nacional de Estatística (INE). A subida abrange a totalidade do mercado nacional, mas é ainda mais elevada nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto. As zonas perto da capital são mesmo as mais valorizadas para vender casa, com uma subida média de 18%.

O crescimento do turismo e o investimento internacional, que em muito favorecem a Margem Sul do Tejo, são duas das causas deste aumento. A crescente atração turística no nosso país aumentou a procura de imóveis para renovar e alugar. Desde infraestruturas para turismo rural até apartamentos para arrendamento de curta duração, a procura não para.

Portugal tornou-se, ademais, o país ideal para vender casa a cidadãos estrangeiros. Dados da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal referem que um quarto das transações foram feitas por cidadãos internacionais. A APEMIP refere ainda que grande parte do investimento é feito por brasileiros e franceses.

 

Vender casa com um mediador é a melhor forma de potenciar o negócio

Procurar a ajuda de um profissional é uma excelente estratégia para aumentar o valor a pedir pela habitação. Vender casa através de um consultor imobiliário é fundamental para fazer uma avaliação ajustada do imóvel.

Dessa forma, evitará fixar um preço demasiado baixo ou muito especulativo. Além disso, um especialista poderá aconselhá-lo sobre a melhor altura para colocar a sua casa no mercado.

Uma agência com experiência no mercado imobiliário poderá identificar os grupos de compradores que terão mais interesse no seu espaço. Ademais, um profissional qualificado conseguirá ajudá-lo a preparar o espaço com base nas tendências atuais.

 

Se está a ponderar vender casa, não hesite em procurar aconselhamento. No Grupo Solução RE/MAX, teremos todo o gosto em ajudá-lo. Contamos com uma equipa de profissionais premiados e damos resultados promissores aos nossos clientes. Contacte-nos!

 

QUERO VENDER O MEU IMÓVEL ⟶

 

Quer saber mais sobre o trabalho desenvolvido pelas nossas equipas de consultores? Descarregue o nosso whitepaper para conhecer as principais vantagens de vender casa com o Grupo Solução.

 

QUERO CONHECER AS VANTAGENS ⟶

Subscreva
Notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Recentes

comprar casa
Comprar casa: Siga esta checklist antes de fechar negócio!
28 Março, 2022By
consultor imobiliário
Consultor imobiliário: Como negociar de forma assertiva?
9 Março, 2022By
avaliação de imóveis
6 Erros comuns na avaliação de imóveis ao vender casa
11 Fevereiro, 2022By

Subscreva o Blog


    Aceito a Política de PrivacidadeDou o consentimento para o tratamento de dados

    O Grupo Solução está comprometido com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.

    0
    Would love your thoughts, please comment.x
    ()
    x