fbpx
Vender Casa

Vender Casa: Ganhe com a Subida do Investimento Imobiliário!

Vender casa é uma das expressões que está na ordem do dia em Portugal. O fenómeno deve-se ao forte crescimento do mercado imobiliário no país. O investimento no setor tem vindo a aumentar desde 2017 e promete, este ano, atingir novos recordes.

O volume de negócios na área imobiliária foi de quase 2 mil milhões de euros no primeiro semestre de 2018. Estima-se que este investimento duplique até ao final do ano. Os números apontam a venda para fins residenciais como a mais lucrativa. Ainda assim, as transações com fins comerciais registam um crescimento assinalável.

Paralelamente, os imóveis estão cada vez mais valorizados, o que torna o preço conseguido pelos mesmos muito lucrativo para os proprietários. Os dados confirmam as previsões feitas pelos analistas no início de 2018.

É preciso ter em conta que os analistas afastam, para já, a ameaça de uma possível “bolha imobiliária”. Mas a situação dos mercados é volátil e não é aconselhável esperar demasiado para colocar o seu imóvel no mercado, sob pena de não aproveitar este contexto favorável. Torna-se, assim, claro que esta é a altura certa para vender casa.

 

5 Causas do aumento do investimento imobiliário

 

Para compreender o porquê do atual contexto no mercado imobiliário, é necessário perceber os motivos que o originaram. De seguida, assinalamos os cinco fatores mais determinantes para este fenómeno e que deve acompanhar caso pretenda vender casa.

 

1. Aumento da procura de casa

Esta é a mais óbvia e, talvez, a mais importante causa para o aumento do investimento imobiliário. O crescimento do turismo em Portugal levou a um incremento da procura de casas para criação de alojamentos locais. Da mesma forma, a reabilitação dos centros urbanos conduziu a uma maior procura da população por imóveis nestes locais.

 

2. Crescimento económico generalizado

Todos os setores de um país são, naturalmente, favorecidos pelo desenvolvimento da economia. Depois de anos de crise generalizada, Portugal atravessa agora um período mais próspero. O aumento do emprego e do nível salarial favorecem as transações imobiliárias.

 

3. Aumento do investimento internacional

Para quem planeia vender casa, este é um sinal muito positivo. O investimento internacional tende a ser mais vantajoso na altura de fixar o preço dos imóveis. A crescente procura de casa por cidadãos estrangeiros deve-se não só ao turismo, mas também às benesses concedidas pelo Estado.

Para além disso, os preços praticados são outro fator de atração quando comparados aos de outros países. Por isso, várias pessoas já elegeram Portugal como o local para trabalhar e residir permanentemente ou para viver a reforma.

 

4. Processos simplificados com o apoio de mediadores

Antigamente, o processo para vender casa era bastante desmoralizador por causa da burocracia envolvida. Atualmente, o mesmo encontra-se muito simplificado devido ao trabalho dos mediadores imobiliários. Estes profissionais são fundamentais na hora de concretizar a transação. Não só dão aconselhamento a vendedores e compradores como prestam apoio no cumprimento dos trâmites legais.

 

5. Condições de financiamento vantajosas

A obtenção de crédito junto dos bancos está mais facilitada. As taxas de juro atingiram valores mínimos, o que torna o financiamento para habitação mais acessível.

As taxas atuais seguem as tendências determinadas pelo Banco Central Europeu (BCE), não existindo ainda previsões de futuros aumentos. Isto favorece quem pretende comprar e vender casa, já que se torna mais simples conseguir o capital necessário para o negócio.

 

Estes são os motivos que tornam o contexto atual tão favorável para o investimento imobiliário e, consequentemente, para vender casa. Mas é importante não deixar passar a oportunidade.

Se está a pensar colocar o seu imóvel no mercado, descubra as vantagens de o fazer com um agente RE/MAX. Faça download do nosso ebook e descubra o que pode ganhar ao tratar do seu negócio com o Grupo Solução.

 

DESCARREGAR EBOOK ⟶

Subscreva
Notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Recentes

3 curiosidades sobre a Margem Sul
3 curiosidades sobre a Margem Sul
12 Janeiro, 2023By
Imóvel vender arrendar Grupo Solução
Tem um imóvel para vender ou arrendar? O Grupo Solução trata de tudo
22 Dezembro, 2022By
Jantar de Natal | Fim de Ano Grupo SOLUÇÃO
21 Dezembro, 2022By

Subscreva o Blog


    Aceito a Política de PrivacidadeDou o consentimento para o tratamento de dados

    O Grupo Solução está comprometido com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.

    0
    Would love your thoughts, please comment.x
    ()
    x