fbpx
vender casa

Vender Casa: Siga estas 6 Dicas para Valorizar o seu Imóvel!

Vender casa pode ser um excelente negócio nos tempos que correm. Há muito que a procura ultrapassou a oferta, em várias regiões do país. Como tal, o sucesso é praticamente garantido!

Com o mercado imobiliário ao rubro, nas zonas mais populares, é quase impossível encontrar casas novas para compra. Além disso, nas grandes cidades, é cada vez mais rara a construção de habitações em áreas centrais. Assim, as casas usadas surgem como uma excelente alternativa para quem quer comprar ou arrendar.

Quem procura uma moradia ou apartamento usado levanta de imediato uma questão: em que estado está o imóvel? Obras e remodelações são ideias que afastam potenciais compradores. Pelo contrário, casas usadas, mas modernizadas e prontas a habitar, são as mais apetecíveis. Não é, portanto, de admirar que estas sejam as que se vendem primeiro.

Se é proprietário e está a ponderar vender casa, esta é a altura ideal para avançar. Mas não se precipite! Há pequenas reparações que pode fazer de modo a maximizar o lucro. Conheça agora as 6 dicas que temos para lhe dar.

 

1. Renovar pintura e revestimento

 

Com o uso, as casas acabam por colecionar algumas marcas na pintura, tanto interior como exterior. Para quem as vê diariamente, são coisas pequenas, mas, para quem compra, não.

Hoje, existem várias opções para embelezar paredes e tetos. Desde a pintura normal ou texturizada até ao papel de parede, simples ou elaborado, a dificuldade está na escolha.

Qualquer que seja o material, opte sempre por tons claros e neutros. Isto porque, para além de contribuírem para iluminar as divisões, transmitem serenidade e limpeza.

 

2. Modernizar casa de banho e cozinha

 

Estas são, habitualmente, as divisões mais apreciadas para perceber se uma casa parece nova ou antiquada. Podem, com efeito, ser o “calcanhar de Aquiles” de quem quer vender casa em segunda mão.

Os móveis, as louças sanitárias, os azulejos e o tipo de piso são decisivos. Hoje, as cores e materiais são muito diferentes daquilo que se usava há 20 ou 30 anos. Portanto, pondere renovar tudo o necessário para dar a estas áreas uma aparência moderna e atual. Lembre-se: todas estas melhorias irão refletir-se no valor final.

 

3. Melhorar pisos

 

Houve uma época em que uma casa alcatifada era sinónimo de luxo e conforto. Depois, vieram as preocupações com alergias e doenças respiratórias e este tipo de piso caiu em desuso. Assim, se ainda tiver espaços alcatifados, considere a sua substituição. Pisos laváveis são mais higiénicos e incomparavelmente mais populares nos dias que correm.

 

4. Verificar a instalação elétrica

 

Uma tomada queimada, um interruptor que não funciona, fios elétricos expostos… Todas estas falhas transmitem ao comprador uma mensagem: isto pode sair caro!

Lembre-se de que quem compra procura um investimento seguro e não uma fonte de dores de cabeça. Antes de vender casa, faça um levantamento de eventuais problemas elétricos e resolva-os.

 

5. Otimizar o isolamento acústico e térmico

 

Um comprador inteligente sabe que o isolamento térmico e acústico de uma casa é de grande importância. Tanto para minimizar as despesas mensais como para manter o conforto diário, a nível de temperatura e de ruído. Se a sua casa tiver problemas deste tipo, solucione-os, intervencionando portas e janelas.

 

6. Equilibrar decoração, arrumação e limpeza

 

Para vender casa, é aconselhável manter a aparência em equilíbrio. O objetivo é conseguir um aspeto neutro e limpo, mas que transmita conforto. Bastam pequenos detalhes de decoração, como um tapete no hall, flores frescas nas divisões e muita luz. São os pormenores que ajudam a evidenciar os pontos fortes da sua casa e, assim, cativar os compradores.

Tenha em mente que, para quem compra, uma habitação é como uma tela em branco. É lá que as famílias crescem e vão escrevendo as próprias histórias. Para vender casa em segunda mão e lucrar ao máximo, é preciso valorizar o imóvel. Como tal, há duas palavras-chave essenciais: neutralizar e modernizar.

Tem uma habitação usada que deseja vender? No Grupo Solução RE/MAX, temos uma equipa de consultores especializados e com experiência comprovada no ramo imobiliário. Fazemos uma avaliação rigorosa do seu imóvel, para que saiba exatamente quanto pode lucrar.

 

QUANTO VALE A MINHA CASA? ⟶

Subscreva
Notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Recentes

3 curiosidades sobre a Margem Sul
3 curiosidades sobre a Margem Sul
12 Janeiro, 2023By
Imóvel vender arrendar Grupo Solução
Tem um imóvel para vender ou arrendar? O Grupo Solução trata de tudo
22 Dezembro, 2022By
Jantar de Natal | Fim de Ano Grupo SOLUÇÃO
21 Dezembro, 2022By

Subscreva o Blog


    Aceito a Política de PrivacidadeDou o consentimento para o tratamento de dados

    O Grupo Solução está comprometido com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.

    0
    Would love your thoughts, please comment.x
    ()
    x