fbpx
vender casa

5 Dicas para vender casa em segurança em tempo de pandemia!

Vender casa em alturas de incerteza pode ser um desafio. O ano 2020 ficou marcado pelo receio e isolamento social causados pela pandemia de COVID-19, mas também por um crescimento do mundo digital. Muitos negócios aumentaram o seu investimento nos meios online e o mercado imobiliário não foi exceção.

Se tem um imóvel para venda, é natural que, num momento de tanta instabilidade, lhe surjam algumas dúvidas. Será este um bom momento para vender casa? É seguro fazê-lo em período de pandemia? Haverá procura suficiente para conseguir uma venda lucrativa? A resposta é sim!

A experiência e know-how dos consultores imobiliários que formam o Grupo Solução leva-nos a encarar o futuro próximo com otimismo. O mercado imobiliário adaptou-se rapidamente às novas circunstâncias e o feedback que recebemos de compradores e vendedores é muito positivo. Assim, vender casa não tem de ser um projeto adiado!

 

5 Conselhos para vender casa de forma rápida e segura em pandemia

 

1. Um anúncio completo atrai quem tem real interesse no seu imóvel

Uma descrição detalhada e completa da casa que quer vender é essencial em qualquer anúncio. Num período em que o contacto social é desaconselhado, esta necessidade é ainda maior.

A pandemia veio reforçar um caminho que já estava a ser trilhado no setor imobiliário: a aposta na componente digital. Para evitar o contacto social, os potenciais compradores intensificaram a procura online e tentam agora recolher o máximo de informação possível antes de agendar qualquer visita.

Assim, não importa apenas a quantidade de informação, mas também a qualidade da mesma. Um anúncio completo para a venda de casa deve incluir todas as informações sobre o imóvel, tais como ano de construção, localização exata, tipologia, área de todas as divisões e orientação solar. Desta forma, evitam-se surpresas e assegura-se que o imóvel é visitado por pessoas efetivamente interessadas na compra.

 

2. As fotografias e vídeos assumem uma importância acrescida

Saberá certamente que um bom portfólio de fotos e vídeos funciona como cartão de visita da casa que quer vender. Influencia em grande medida o interesse do cliente, ajudando-o a perceber se imagina este como o seu futuro lar ou não. Com as limitações impostas pela COVID -19, estes recursos visuais assumiram uma importância ainda maior.

Além das fotografias usuais em qualquer anúncio para vender casa, é importante criar um vídeo de apresentação do imóvel ou tirar fotos em 360 graus. Assim, qualquer pessoa poderá conhecer o interior da habitação sem sair do sofá.

O apoio de um consultor imobiliário qualificado e experiente é indispensável nesta matéria. Os profissionais do setor dispõem dos equipamentos de fotografia e vídeo necessários para criar um anúncio apelativo, pelo que o proprietário não terá de fazer qualquer investimento. Além disso, têm formação que lhes permite mostrar o melhor de cada imóvel, com a qualidade que os potenciais clientes merecem.

Se deseja vender casa, lembre-se ainda de que as aparências contam… e muito! Ninguém tem interesse em ver um imóvel sujo e desarrumado. Por isso, antes de fotografar e filmar, é indispensável limpar e organizar toda a casa, removendo objetos pessoais. Home Staging é uma arte que os agentes imobiliários dominam, por isso deixe esta tarefa nas mãos da sua agência imobiliária!

 

3. A aposta em canais digitais deve ser cada vez mais forte

Nunca foi tão importante aproveitar as plataformas online para promover um anúncio de venda de um imóvel. Forçados pela pandemia a ficar em casa, os portugueses passaram a recorrer aos canais digitais para suprir todas as necessidades do dia a dia. E esta mudança de hábitos veio para ficar!

Assim, quem pretende vender casa deve diversificar os canais que utiliza para promover o anúncio. Os mais populares e que inspiram maior confiança aos compradores são os sites de agências imobiliárias e portais de imóveis. Mas as redes sociais e fóruns dedicados à venda de casas não devem ficar esquecidos. Tenha em atenção que diferentes canais têm diferentes formas de comunicar e deve adaptar-se às exigências de cada um.

A este respeito é importante referir que existe entre as agências imobiliárias um enorme espírito de partilha e contacto, pelo que os consultores de diferentes agências conversam regularmente, partilham imóveis e trocam informação sobre potenciais clientes.

 

4. A disponibilidade e pré-seleção dos candidatos pode ditar o sucesso do negócio

O mundo digital não dorme e manter-se “on” pode fazer toda a diferença. Quem quer vender casa com celeridade deve estar disponível para responder a questões, criar empatia e comunicar de forma clara e assertiva.

Existem várias ferramentas online para conversar facilmente com os interessados. Por exemplo, podem utilizar-se os chats de redes sociais e o WhatsApp ou fazer-se videochamadas através do Skype ou do Zoom.

Se recorrer a uma agência imobiliária, poderá contar com total dedicação e enorme disponibilidade para tratar do seu negócio. Além disso, a experiência no contacto com potenciais compradores ajudará o seu consultor imobiliário a fazer uma pré-seleção criteriosa. Antes de aceitar uma visita, este certificar-se-á de que os interessados são qualificados e que não pretendem apenas “matar a curiosidade”.

 

5. Prepare a casa para uma visita segura em tempo de COVID-19

A visita é um momento-chave no processo de venda de uma casa. É nessa altura que o visitante tem de a imaginar como sua. Por isso, passe uma imagem de cuidado e estima pela mesma, limpando e arrumando todo o espaço.

Devido à COVID-19, criar condições para uma visita segura implica:

  • Utilização de máscara e proteção de calçado;
  • Desinfeção das mãos ou utilização de luvas;
  • Limitação do número de pessoas durante a visita.

Tenha máscaras, protetores de calçado e luvas disponíveis para oferecer, caso seja necessário. Por fim, alerte os visitantes para evitarem tocar em objetos e superfícies.

 

No Grupo Solução, estamos perfeitamente adaptados aos novos tempos e seguimos a todo o momento um rigoroso protocolo de higiene que garante a segurança de profissionais e clientes. Vender casa não tem de ser uma tarefa complicada. Com experiência e conhecimento na área, os nossos consultores fazem a gestão de todo o processo. Fale connosco!

 

VENDA JÁ A SUA CASA

Subscreva
Notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Recentes

Comprar casa Margem Sul
Comprar casa na Margem Sul: As 5 melhores zonas para morar!
11 Novembro, 2020By
formação consultor imobiliário
Formação para consultores imobiliários: Rume ao sucesso!
29 Outubro, 2020By
Grupo Solução: Onde consultores e clientes são felizes!
13 Outubro, 2020By

Subscreva o Blog


    Aceito a Política de PrivacidadeDou o consentimento para o tratamento de dados

    O Grupo Solução está comprometido com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.

    0
    Would love your thoughts, please comment.x
    ()
    x