fbpx
consultor imobiliário

Consultor Imobiliário: 7 Dicas para Vender Imóveis Rapidamente

Um consultor imobiliário tem um desafio exigente, mas que pode revelar-se muito lucrativo. Atingir o sucesso não é fácil. Contudo, é possível e bem mais simples do que imagina!

Não sabe como pode tornar-se um consultor bem-sucedido? Está com dificuldade em vender os imóveis que angariou? Existem pilares imprescindíveis que deve ter em atenção se quiser atingir o topo de vendas de forma rápida e eficiente.

 

1. Escolha uma boa agência imobiliária

 

Quando decide optar pelo ramo imobiliário, o primeiro passo é escolher uma agência reconhecida no mercado. Eleja uma empresa que se destaque pela excelência dos seus profissionais, como é exemplo o Grupo Solução. Aliar-se a uma marca com boa reputação irá refletir-se de modo positivo no seu trabalho.

 

2. Invista na sua formação enquanto consultor imobiliário

 

Sendo este um setor competitivo e com forte concorrência, é essencial apostar na formação e atualização regular das suas competências. Acompanhe a evolução do mercado e as técnicas utilizadas e aproveite ao máximo as formações disponibilizadas pela agência. Invista igualmente em ações formativas complementares e partilhe ideias com consultores mais experientes.

 

3. Construa relações

 

A capacidade de comunicação é uma característica imprescindível em qualquer consultor imobiliário. Para chegar ao sucesso, seja simpático e crie empatia com os clientes (potenciais e efetivos).

Transmitir energia positiva, mostrar disponibilidade para esclarecer dúvidas e dar respostas claras e assertivas é fulcral neste processo. Assim, aumenta a confiança que os seus clientes depositam em si e, consequentemente, a probabilidade de fechar negócios.

 

4. Defina um valor justo para o imóvel

 

O proprietário pretende, naturalmente, alcançar o maior lucro possível com a venda. No entanto, um dos grandes erros é atribuir à casa um valor superior àquele que efetivamente tem.

Se o imóvel tiver um preço adequado às suas características, o processo de venda será muito mais simples e rápido. Por isso, o consultor imobiliário deve auxiliar na atribuição de um valor real e justo.

 

5. Lembre-se de que a imagem tem um grande impacto

 

Ninguém compra algo cujo aspeto não lhe agrade. Assim, se o consultor imobiliário quer vender rapidamente o imóvel que vai apresentar, tem de garantir que este reúne todas as condições de limpeza e arrumação. Este é um fator muito importante não só quando se apresenta a casa a um potencial cliente, mas também quando se recolhem imagens para a sua divulgação.

 

6. Mostre-se disponível

 

Um consultor imobiliário deve esforçar-se por adaptar o seu horário à agenda dos potenciais compradores. É provável que, ao longo do dia, estes tenham horários de trabalho a cumprir e que estejam disponíveis para visitar imóveis no final do período laboral ou ao fim de semana. Se deseja vender as casas que angariou rapidamente, é importante ter disponibilidade total.

 

7. Negoceie

 

A arte de negociar é uma das bases para o sucesso de um consultor imobiliário. É importante demonstrar alguma flexibilidade na receção de contrapropostas. Existe sempre uma margem até à qual pode negociar, caso o valor do imóvel não esteja abaixo de preço.

Como pôde verificar, ter sucesso no ramo imobiliário não é assim tão complicado. Pondera mudar de vida e agarrar um desafio nesta área? Já é consultor imobiliário, mas deseja juntar-se a uma agência reconhecida no mercado? O Grupo Solução é a escolha certa!

Descarregue o ebook 10 Condições de Trabalho Aliciantes do Grupo Solução RE/MAX e saiba como é trabalhar com os melhores especialistas imobiliários.

 

DOWNLOAD EBOOK ⟶

Subscreva
Notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Recentes

Foto de Grupo antes da entrada a bordo
Cruzeiro do Grupo Solução no MSC Virtuosa
18 Novembro, 2021By
consultor imobiliário
Grupo Solução: O que atrai os nossos consultores imobiliários
15 Novembro, 2021By
comprar moradia
Comprar moradia: Prós e contras desta opção
5 Novembro, 2021By

Subscreva o Blog


    Aceito a Política de PrivacidadeDou o consentimento para o tratamento de dados

    O Grupo Solução está comprometido com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.

    0
    Would love your thoughts, please comment.x
    ()
    x