fbpx
consultor imobiliário

Consultor Imobiliário: 10 Razões para Iniciar uma Nova Carreira

O consultor imobiliário desenvolve a sua atividade num setor atrativo e em forte expansão. Assim, abraça um desafio que possibilita o desenvolvimento de competências e um enorme crescimento na carreira.

O mercado de imóveis é, atualmente, um ramo que oferece bastantes oportunidades a nível profissional. Ademais, representa uma área muito competitiva, sendo a dedicação de cada trabalhador essencial para o seu crescimento.

Se procura um novo desafio na carreira, conheça 10 motivos para considerar a entrada no ramo imobiliário.

 

10 Razões para trabalhar como consultor imobiliário

 

1. Setor em expansão

O ramo imobiliário regista um crescimento significativo em Portugal. Por isso, a procura de recursos humanos para fazer face às necessidades das agências tem vindo a aumentar. Neste setor, a oferta de emprego é grande e as oportunidades de carreira são atrativas.

 

2. Sem pré-requisitos no que toca à formação académica

Trabalhar como consultor imobiliário não implica formação de base nem graduação específica. É, sobretudo, uma área que depende muito do envolvimento de cada pessoa e não tanto da sua experiência académica ou profissional.

As agências imobiliárias dão formação aos colaboradores e apostam na sua especialização. Por isso, dentro das equipas de consultores, é natural encontrar profissionais com qualificações variadas.

 

3. Aposta na formação contínua

As agências imobiliárias, como é exemplo o Grupo Solução, apostam continuamente em formação para desenvolver os seus colaboradores. Os conhecimentos abarcam diversas áreas, tais como vendas, construção, marketing, contabilidade, entre outras. Desse modo, colocam o consultor imobiliário em constante desenvolvimento, permitindo-lhe adquirir novas competências, essenciais para atingir o sucesso.

Se é uma pessoa que gosta de aprender continuamente e de ter conhecimentos abrangentes, o ramo imobiliário é, por certo, uma área que lhe vai agradar.

 

4. Flexibilidade horária

A flexibilização do horário de trabalho é uma das vantagens deste setor. Ser consultor imobiliário não o “prende” a uma secretária durante oito horas diárias e permite-lhe gerir a sua própria agenda.

Esta atividade está dependente das relações estabelecidas com os clientes e outros agentes. Assim, o trabalho é realizado em função da disponibilidade destes, não exigindo um horário fixo. Revela-se ideal não só para quem prefere flexibilidade, mas também para quem quer conciliar vários empregos.

 

5. Fuga à monotonia

A consultoria imobiliária consiste na realização de negócios em diferentes lugares, com diversas pessoas. Além disso, implica estar constantemente a comunicar. Portanto, a rotina não será um problema! Se gosta de fugir da monotonia, esta é a área certa.

 

6. Ser o seu próprio chefe

Ser consultor imobiliário isenta-o de ter uma chefia a gerir o seu trabalho. A organização das tarefas é realizada pelo próprio trabalhador. Este método é ótimo para quem tem uma boa disciplina laboral e consegue assumir os compromissos sem orientação superior.

 

7. Progressão profissional

Quando trabalha em algo que lhe abre horizontes, a motivação é maior. Os consultores imobiliários podem ambicionar subir nas hierarquias organizacionais, devido às possibilidades de crescimento. Não apenas é fácil entrar neste mercado, como é simples ascender na carreira, assumindo novas funções e responsabilidades.

 

8. Rendimentos acima da média

No setor imobiliário, não há salários estipulados. O vencimento mensal é proporcional aos resultados atingidos. Nesse sentido, os rendimentos são fruto das comissões recebidas por cada negócio que realiza. Ao longo do tempo, as percentagens vão aumentando, podendo auferir de ganhos bem acima da média. Tudo é uma questão de dedicação e entusiasmo.

 

9. Satisfação pessoal

A maioria das pessoas que procura habitação perspetiva um local onde irá passar uma parte considerável da sua vida. Por isso, o sentimento de ajudar alguém a encontrar uma casa é bastante recompensador. Além da satisfação profissional que cria no consultor imobiliário, gera motivação e, consequentemente, maiores hipóteses de sucesso.

 

10. Desenvolvimento de redes de contactos

Trabalhar como consultor imobiliário exige um contacto constante com novos clientes. É garantido que, diariamente, irá lidar e conhecer pessoas com profissões, interesses e modos de vida completamente diferentes. Tudo isto é enriquecedor para o consultor, pois desenvolve uma rede de contactos e conhecimentos úteis para si.

Ser consultor imobiliário é, como pôde constatar, uma atividade profissional vantajosa. Está interessado num novo desafio ou em construir uma nova carreira? Quer saber mais acerca desta área? Faça o download grátis do nosso ebook 10 Razões para ser consultor imobiliário.

 

DOWNLOAD EBOOK ⟶

Subscreva
Notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Recentes

vender casa
Vender casa: 5 Dicas simples para valorizar a sua varanda
18 Janeiro, 2022By
consultor imobiliário
Consultor imobiliário: Como alcançar o sucesso profissional?
5 Janeiro, 2022By
O Ano de 2021 do Grupo Solução
Fechar o Ano 2021
29 Dezembro, 2021By

Subscreva o Blog


    Aceito a Política de PrivacidadeDou o consentimento para o tratamento de dados

    O Grupo Solução está comprometido com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.

    0
    Would love your thoughts, please comment.x
    ()
    x