fbpx
Foto de Grupo antes da entrada a bordo

Cruzeiro do Grupo Solução no MSC Virtuosa

LocalMSC Virtuosa
Data22 de setembro de 2021

No dia 22 de Setembro embarcaram no Aeroporto de Lisboa 37 consultores para mais Uma Aventura do Grupo Solução. O 1º destino era Milão onde iríamos apanhar o autocarro que nos levaria ao Porto de Génova, local onde estava aportado o imponente MSC Virtuosa que nos aguardava para 6 dias inesquecíveis, para qualquer um dos participantes neste incrível cruzeiro.

Primeiro dia

desta aventura foi muito cansativo pois tínhamos de estar todos no aeroporto de Lisboa às 4h45 AM e nesta era de pós covid os check in são muito mais rigorosos e morosos mas às 6h30 estávamos todos a subir para o Airbus A321 Neo da TAP, para 2 horas de viagem até ao aeroporto Malpensa em Milão, onde nos aguardava o Enzo e o seu Autocarro/Ferrari de 60 lugares.

Foi incrível a viagem do Aeroporto de Milão até ao Porto de Génova tal rapidez e adrenalina mestria com que o Enzo conduzia o autocarro. Tivemos momentos de algum receio ao fazermos curvas lado a lado com camiões-cisternas…

Estava um dia de sol lindo maravilhoso …

Chegados ao Porto de Génova fomos confrontados com antipatia italiana para connosco e tivemos que permanecer num autocarro até ordem contrária e foram quase hora e meia para entrarmos no Virtuosa (entre testes check in, aguardar os resultados dos testes, foi hora e meia para entrarmos no bote)

Ficamos todos maravilhados ao entrar num autêntico Palácio sobre o mar;

A Galeria, as escadas, a dimensão do átrio principal, o glamour, os materiais, a imponência do mar azul, o Sol a bater nos nossos rostos cansados, mas felizes e maravilhados.

Antes de irmos para as cabines tivemos o briefing com o nosso fantástico guia Paulo Assunção (que tratou tudo até ao mais ínfimo pormenor) para tratamos da logística e podermos finalmente ir descansar um pouco para os nossos quartos antes do 1º jantar a bordo.

Dia 2 do Cruzeiro

Acordar e vir ao varandim, ver o azul do mar a acompanhar o nascer do sol é uma sensação indescritível.

Depois desta experiência ir tomar o pequeno-almoço novamente acompanhado pelo azul imenso do mar é algo fantástico e que nos prepara a todos para aproveitarmos o dia da melhor forma. No primeiro dia a equipa encontrou-se junto à piscina principal para confraternizar e dar uns mergulhos na maravilhosa piscina principal do navio (em que o único senão foi o do tratamento da água salgada com cloro ser pouco amiga dos olhos) e quem mergulhou sabe do que é que falamos) e foi uma primeira manhã intensa de brincadeira e confraternização entre mergulhos e relax nos diversos jacuzzi que o Virtuosa disponibilizava no deck, até irmos todos em família para o almoço.

Durante a tarde num grupo grande como o nosso, dividiu-se, uns foram descansar outros foram ao ginásio, outros foram ler, outros recolheram-se na parte de trás do virtuosa onde acabamos também por nos apropriar da piscina traseira, onde todos os dias às 17:00 haviam um DJ a colocar a música e podemos dizer que toda a equipa do Grupo Solução viveu intensamente esses finais de tarde a dançar ao som dos Depeche Mode e a celebrar o momento que todos estávamos a viver.

Durante a viagem existiam noites temáticas; na primeira noite era a festa dos anos 80 onde nos vestimos no modo Flower Power, e foi uma noite magnífica onde toda a equipa dançou numa noite deslumbrante ao som dos hits dos anos 80. Foi memorável!

Todas as noites existiam shows. Quem assistiu aos memoráveis espetáculos de cor, luz, som, figurinos, cenografia, a acústica das salas, a organização da estrutura! Certamente do melhor! Eram curtos porque a vida é intensa agora e há muita coisa a acontecer ao mesmo tempo e a de certeza que que se pode ver pelo mundo, foram com certeza 45 minutos que ficaram na memória de todos os que os assistiram.

 

No segundo dia

A Malta acordou já ambientada ao barco, já a conhecer os cantos à casa. Uns foram treinar ao ginásio, outros treinavam cá fora na pista, outros descansavam, outros liam etc, e assim bateu o meio do dia e fomos nos preparar para o curto tour a Málaga 5 porto de destino do Virtuosa. Estava organizado pelo nosso Paulo Assunção a visita à cidade de Málaga (como sempre organizado de uma forma exímia) e durante a tarde foi-nos permitido conhecer a cidade de Picasso iniciando no seu famosíssimo Castelo, subimos ao topo de Málaga para ver a panorâmica da cidade e para conhecer com a Tânia (nome da guia) que nos deu as referências, das plantas do castelo e todo o histórico depois descemos até uma das Praças de Málaga no centro histórico da cidade onde conhecemos o Coliseu e as ruínas romanas da cidade local, onde também o ator António Banderas tem a sua casa. De seguida dirigimo-nos até a uma das catedrais mais deslumbrantes que o mundo tem, disso não há dúvidas a Catedral de Málaga. Monumento inesquecível!  

É incrível como o ser humano consegue construir obras de arte de tal alcance e beleza.

Depois fomos até a Fundação do Pablo Picasso onde as nossas beldades, as nossas meninas se deixaram fotografar com ele junto à sua estátua. Málaga é de certeza uma cidade que ficou na retina de todos, mas barco não espera e a hora de partida era às 19:00 e lá voltamos nós para o incrível Virtuosa, não sem antes fazermos a foto de grupo da praxe.

Já a bordo prepararmos para o jantar, onde todos no Spettacolo (restaurante incrível) convivemos e brindamos à vida e ao Grupo Solução. 

A noite foi passada no bar da nossa eleição do Virtuosa onde conversamos uns com os outros, as gargalhadas misturavam-se ao som do piano e assim deixamo-nos embalar pela noite até que o sono aparecesse e nos levasse para a cama.

Dia 3

Novamente em alto mar as manhãs nos rituais habituais, sempre uma alegria contagiante uma boa disposição constante.

Rumo a Cádis, a viagem foi curta, o Virtuosa atracou desta vez e não saímos para Tour foi um dia não de navegação mas sim como se estivéssemos numa torre mas com vista para outros cruzeiros maravilhosos, para uma cidade também com muito bom ar  (estávamos um pouco tristes porque no roteiro inicial era Casablanca o nosso destino, mas derivado ao covid não foi possível). Nesse dia, no Porto de Cadiz durante a tarde foi inesquecível… um sunset magnífico de total catarse que nos guiou até a notícia que nós não queríamos…. no principio da noite ficamos a saber que enquanto celebrávamos a vida, um de nós tinha tomado outra dimensão e soubemos que a nossa querida Idalina Duarte nos tinha deixado… foi uma notícia que tocou todos de forma profunda, tentamos não ficar tristes mas sim recordar as memórias incríveis que ela nos deixou. Era um amor profundo que todos nós tínhamos pela Idalina… depois das lágrimas vieram as forças e veio o celebrar da vida como só um grupo como o Solução sabe.

No quarto dia…

os rituais não mudaram… os rituais mantinham-se.

Acordávamos, de seguida pequeno-almoço. Cada um dos casais que existiam, cada um dos elementos da equipa passavam as manhãs em grupo e a usufruir de todas as comunidades do barco e assim passamos mais 1 dia de navegação em alto mar…. todos.

Ao almoço o Broker presente Pedro Gonçalves, para os 2 dias que faltavam para o final da viagem, ofereceu-nos a refeição no restaurante principal para mais uma vez estarmos todos juntos e em família durante as refeições.

 

Num dia marcado também pelo sentimento de vazio (tínhamos acabado de perder uma das pessoas mais queridas do nosso grupo e não poderíamos estar presentes no imediato para nos despedirmos da nossa Idalina), mas como ela nos dizia e pedia sempre a vida continua e é para ser festejado e vivida e foi isso que fizemos, durante a tarde em mais 1 dia magnífico de sol, piscina, aqua park, alegria e boa disposição. Em seguida preparamo-nos todos para o último jantar em grupo e para o último espetáculo, vestimo-nos de todos de branco em homenagem à vida e em homenagem a ID ( era como todos a tratávamos) e fomos para sala espetáculos mais à retaguarda do Virtuosa junto ao casino, onde fomos recebidos por um magnífico cocktail e que procedeu 45 min de pura magia.

Todos assistimos a um show de artes circenses, canto, malabarismo, efeitos visuais algo só alcance dos melhores, momento de intensidade marcante para a vida de todos sem a menor dúvida

Espetáculo acabado fomos todos jantar onde rimos e celebramos a vida novamente depois de jantar como era ritual fomos para o nosso spot café bar de jazz com vista para o convés do Virtuosa.

 

Para a madrugada estava reservada a chegada a Lisboa… Foi por isso uma noite mais mal dormida pois tínhamos de fazer as malas e deixa-las a porta dos quartos até a 1 AM para serem recolhidas e quem quisesse assistir à passagem do Virtuosa à entrada em Lisboa e ao passar do navio por baixo da Ponte 25 de Abril.

Tinha que estar a pé às 5 da manhã, era a hora em que ao nosso barco passava por baixo da ponte 25 de abril, que iria entrar em Lisboa durante noite.

Quem quisesse tinha a oportunidade de ver a partir do centro do Rio Tejo as margens que o banham todas iluminadas.

As 7h00 já estávamos todos a tomar o pequeno-almoço no “magnífico condomínio a beira Rio” com vista para o campo das cebolas, banhados pelo nascer do sol deslumbrante.

Assim nos despedimos da nossa casa dos últimos 5 dias que nos deixou na nossa casa de sempre – Lisboa – Portugal.

Todos, mas todos os que estiveram nesta viagem saíram com um sorriso rasgado de orelha a orelha, com um olhar de mágico que nos vai acompanhar para o resto da vida sempre que recordar-mos este Cruzeiro dos Piratas do Mediterrâneo.

Subscreva
Notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x