fbpx
gestão de arrendamento

Gestão de Arrendamento: 7 Razões para Usufruir deste Serviço

A gestão de arrendamento é um serviço que ajuda os proprietários que têm imóveis arrendados ou para arrendar. Uma equipa de profissionais do ramo imobiliário realiza a intermediação entre senhorios e inquilinos, garantindo que a administração das propriedades é realizada com a máxima rentabilidade.

Por conseguinte, liberta-os de perdas de tempo na resolução de questões burocráticas relacionadas com o arrendamento. Ao mesmo tempo, garante que tudo é feito dentro das normas legais vigentes.

 

7 Razões para optar por um serviço de gestão de arrendamento

 

Está em dúvida se deve ou não contratar um serviço deste género? O tempo que tem disponível para gerir os seus imóveis é reduzido? Fique, então, a conhecer 7 vantagens de optar pela gestão de arrendamento.

 

1. Rentabilização máxima do imóvel

O serviço de gestão de arrendamento permite aos proprietários retirar a máxima rentabilidade dos seus imóveis. Quando se prevê a saída de um inquilino, o novo arrendamento começa logo a ser preparado.

Os consultores imobiliários fazem uma seleção de potenciais arrendatários, com vista à ocupação imediata do imóvel. Tentam ao máximo que, entre saídas e entradas, o proprietário não perca dinheiro.

 

2. Apoio em questões legais

As agências que disponibilizam este serviço têm, nas suas equipas, profissionais peritos em legislação no ramo imobiliário. Desse modo, é garantido aos proprietários que os pressupostos legais são salvaguardados no processo de locação. Como tal, os contratos realizados respeitam todas as questões jurídicas impostas, evitando situações desagradáveis de incumprimento

 

3. Manutenção do imóvel

Os profissionais de gestão de arrendamento avaliam a necessidade de obras e reparações nos imóveis pelos quais são responsáveis. Não só acompanham as intervenções realizadas como se certificam de que os inquilinos zelam pela boa manutenção da casa/escritório. Dessa forma, reduz-se o risco de desvalorização do imóvel.

 

4. Divulgação do imóvel

As estratégias de comunicação das agências imobiliárias permitem que os anúncios cheguem a um público-alvo mais alargado. Assim, ao usufruir deste serviço, o proprietário garante que o número de interessados no imóvel é maior do que se o promovesse individualmente.

 

5. Seleção criteriosa dos inquilinos

A seleção de um inquilino que zele pela propriedade pode não ser uma tarefa fácil. Além disso, é necessário avaliar se o perfil do arrendatário se coaduna com as pretensões do senhorio, nomeadamente ao nível da duração do contrato.

O serviço de gestão de arrendamento garante que este processo é realizado criteriosamente, garantindo:

  • Definição dos potenciais interessados;
  • Marcação de visitas ao imóvel e acompanhamento das mesmas;
  • Gestão da documentação necessária para avaliar os potenciais arrendatários;
  • Triagem dos interessados;
  • Seleção do inquilino e realização do contrato de arrendamento.

 

6. Gestão das rendas

Todo o processo associado à gestão das rendas é realizado por uma equipa especializada. Assim, a atualização e cobrança de rendas, bem como a emissão de recibos, fica à sua responsabilidade.

 

7. Arrendamento sem preocupações

O fator mais importante no serviço de gestão de arrendamento é manter o proprietário livre de preocupações e aborrecimentos. Todos os processos inerentes ao ato de arrendar um imóvel passam pela agência imobiliária, que garante que tudo é gerido com o máximo profissionalismo e rigor.

 

Se tem um ou mais imóveis e está com dificuldade em gerir os arrendamentos, saiba que este serviço é uma excelente opção para si. Saiba mais sobre a gestão de arrendamento no Grupo Solução e livre-se de preocupações e burocracias.

 

SABER MAIS ⟶

Subscreva
Notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Recentes

mercado imobiliário 2022
O que podemos esperar do mercado imobiliário em 2022?
6 Junho, 2022By
academia solução
Academia Solução: A formação como elemento diferenciador
27 Maio, 2022By
mercado imobiliário 2022
Comprar casa: Siga esta checklist antes de fechar negócio!
28 Março, 2022By

Subscreva o Blog


    Aceito a Política de PrivacidadeDou o consentimento para o tratamento de dados

    O Grupo Solução está comprometido com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.

    0
    Would love your thoughts, please comment.x
    ()
    x